O Professor Aroldo Miniti Professor Titular da Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da USP de 1990 a 2006 faleceu hoje em São Paulo.
O Prof. Aroldo deixa muitas saudades em todos aqui na clinica.
O Prof. Aroldo deixou centenas de especialistas formados e espalhados por todo Brasil.
Nascido em 29 de dezembro de 1935 em São Paulo Capital filho de Alfredo Miniti e Irma Donati Miniti. Realizou seus estudos no Colégio Rio Branco de São Paulo e se graduou como médico na Faculdade de Medicina da USP em 1960, realizando residência médica de otorrinolaringologia no HCFMUSP.
Defendeu tese de doutoramento com o título " Fechamento de perfurações da membrana do tímpano com dura-máter: estudo experimental em ratos." , fazendo concurso para professor Livre-Docente em 1970. Fez estágio nos Estados Unidos em Chicago com David Austin um dos mais destacados otologistas da sua época, onde desenvolveu as técnicas aprendidas com o Prof. Correia de cirurgia da orelha média.
A técnica de uso da dura-máter foi utilizada por anos no Brasil.
Exímio cirurgião de ouvido deixou escola no HC e no Brasil, ensinando centenas de cirurgiões.
Publicou centenas de trabalhos científicos e pesquisas para indústria farmacêutica.
Ministrou inúmeras conferências e sempre teve grande atuação nos eventos e congressos no Brasil.
Disciplinador, mas de um enorme coração, o Prof. Aroldo, recebeu várias homenagens dos residentes e assistentes. Querido pelos outros professores da Faculdade, sempre com muita habilidade conseguia inúmeras coisas para a Disciplina. Participou do Conselho Diretor do ICHC.
Apesar de sua generosidade sempre impôs rígida disciplina no serviço sem deixar de apaziguar as desavenças e manter uma harmonia na Clínica que sem dúvida foi o eixo propulsor do desenvolvimento que atingimos atualmente.
Tratava as pessoas desde as mais simples até as mais importantes igualmente e era conhecido a sua generosidade com os funcionários da clínica.
|