O Professor Ricardo Bento iniciou a homenagem lembrando toda a história profissional do Dr. Edigar. Seguidos por Dra. Signe Grasel, responsável pelo setor de Eletrofisiologia e Dr. Roberto Beck que também disseram algumas palavras que ressaltaram suas virtudes como a generosidade na transmissão dos conhecimentos, bondade e amizade. Finalizaram o Prof. Ossamu e Prof. José Alexandre.
O evento contou com a presença de sua esposa Marilda, filhas Patricia e Andrea e de sua neta Rafaela. Também estiveram presentes seus grandes amigos Prof. Ossamu Butugan, Dr. José Alexandre Médicis da Silveira, Dr. Pécora, Dra. Tania Sih, Dra. Mara, Dr. Marco Aurélio Bottino, além dos membros da Clínica.
Professor Edigar foi docente da Disciplina de ORL do HC-FMUSP com atuação nesta casa por mais de 50 anos. Também, foi muito atuante na FORL, sendo inclusive presidente. Teve Participação em inúmeros cargos e diretorias inclusive na ABORL-CCF.
Dr. Edigar, junto com prof. Ossamu, foram pioneiros na eletrofisiologia no Brasil e montaram o primeiro serviço de eletrococleografia no Brasil. Como salientado pelo prof. Ricardo Bento, um serviço de eletrofisologia de ponta foi fundamental para apoiar o Programa de implante Coclear do HC-FMUSP, pioneiro no país.
Seu legado acadêmico é lembrado não só por seus alunos, mas por todos aqueles pós-graduandos em que ajudou na orientação de teses e trabalhos científicos.
Agora a Sala do BERA foi renomeada “Prof. Edigar Rezende de Almeida” e seus ensinamentos jamais serão esquecidos.
|