Paulistano descendente de portugueses, sempre residiu em São Paulo, formou-se em medicina pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).
Casou-se com a colega de turma Dra. Lúcia Sampaio Moreira, esposa e médica, oriunda de família pertencente à nobreza paulistana.
O casal teve dois filhos, que se formaram em engenharia.
Foi admitido no Hospital das Clínicas da FMUSP, em 1958, inicialmente na Clínica Otorrinolaringológica e atendia no Setor de Alergia no Ambulatório, bem como nos plantões.
Ocupou os cargos de Médico Assistente e Diretor de Serviço, elaborando o organograma da Clínica, na gestão do Prof. Lamartine Junqueira Paiva, que foi Titular da Disciplina da FMUSP.
Dr. Freitas foi um trabalhador incansável, exercendo a especialidade na policlínica, junto com vários colegas do Hospital das Clínicas. Foi um dos precursores do IMONG (Instituto de Moléstias de Ouvido, Nariz e Garganta). Exerceu a especialidade também na AMICO, na CMTC e também no Instituto Médico legal de São Paulo.
Apresentava traços de líder e conciliador. Gostava de discursar nas reuniões sociais da clínica, sempre muito educado e cavalheiresco.
Freitas foi sempre um ótimo colega, amigo e companheiro de todos.
Nós sentiremos muito sua falta em nosso meio e lembramos com saudade de seu aniversário em 06 de dezembro.
Um abraço dos amigos.
|