Nos dias 10 e 11 de outubro de 2016, aconteceu o II Workshop Internacional sobre Seleção, Adaptação e Verificação de Próteses Auditivas, realizado pela Fundação Otorrinolaringologia e coordenado pela Dra. Isabela Jardim. Com diversas novidades, o curso teve todas as suas vagas preenchidas com profissionais de diversos estados do Brasil.
Na tarde do primeiro dia os participantes tiveram aula com a fonoaudióloga Mariana Jensen, que trabalha na Dinamarca há mais de 20 anos, abordando o tema: "verificação de prótese auditiva" e demonstrando a execução do exame em tempo real.
Já a tarde do segundo dia ficou para a prática de moldes com o Eartraining. O Eartraing é uma orelha artificial que está sendo lançada pela Forl para treinamento prático de profissionais que trabalham com prótese auditiva.
Para Isabela Jardim, coordenadora do curso, este curso superou expectativas por receber um público de diferentes locais e pelo resultado positivo das orelhas artificiais.
A fonoaudióloga Mônica Pereira, de São Paulo-SP, escolheu fazer esse curso, porque gostaria de relembrar alguns assuntos e ver o que tinha de novo na área, como o lançamento do Eartraining.
Para a fonoaudióloga e gerente de produtos pediátricos do grupo Oticon, Mariana Pasian de Campinas - SP, essa ideia de trazer a orelha artificial é muito boa, principalmente pra quem ainda não tem essa vivência de tirar molde e fazer a impressão. "Acho que é uma forma bem bacana do profissional que não tem a prática, começar com a orelha artificial pra depois fazer propriamente no paciente", comenta.
O curso contou com o patrocínio das empresas: Phonak, Siemens e Otometrics.
Já estamos preparando a agenda de 2017! Em breve no site da FORL. Fique atento!
|