Titulo: Comparação entre a Eletronistagmografia Clássica e a Computadorizada
Palestrante: Marco Aurélio Bottino
A eletronistagmografia permanece como o teste padrão ouro para avaliação da função vestibular. A análise da gravação dos movimentos oculares através de programas de computador representa uma valiosa ferramenta incorporada à otoneurologia. Quais as vantagens e as desvantagens da interpretação computadorizada deste exame? Será que os programas atuais conseguem identificar padrões nos traçados que passariam despercebidos em uma avaliação manual? Ou será vice-versa?
O Dr. Marco Aurélio Bottino integra o grupo de otoneurologia em nossa clínica e participa há vários anos do desenvolvimento de pesquisas e do ensino na área e nos apresentará uma interessante comparação entre a eletronistagmografia clássica e a computadorizada.
-------------------------------------------------
A Reunião Geral Semanal da Divisão de Clínica Otorrinolaringológica do Hospital das Clínicas da FMUSP ocorre sempre às 4as feiras, às 8:00h, no Anfiteatro da Otorrinolaringologia, sito à Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, 6o andar, sala 6002, prédio do Instituto Central do HC-FMUSP. Os trabalhos da reunião sempre se iniciam às 7:30h, com a apresentação e discussão de casos clínicos preparados pelos nossos médicos residentes sob supervisão dos preceptores da clínica. A coordenação da reunião é do Dr. Michel Burihan Cahali. A participação na reunião é aberta a todos os colegas. Engrandeça nossas discussões com a sua participação!
|