No dia 4 de maio as 7:30h realizou-se a primeira teleconferência de discussão de casos entre as Disciplinas de Otorrinolaringologia das Universidades Estadual do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O evento que pretende ser perene e se realizar uma vez ao mês reuniu todos os médicos dos 2 Serviços e cada um apresentou um caso que foi discutido pelo outro serviço e depois apresentado um resumo da doença e seu tratamento atual.
Esta data foi histórica. Apesar de que há 8 anos atraz houve uma transmissão via satélite do curso do Prof. Stamberger realizada pela FMUSP que foi a primeira iniciativa de telemedicina na área de Otorrinolaringologia no Brasil e que há um ano uma transmissão entre a Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal do Paraná e USP foi realizada, esta foi a primeira com discussão de casos interativo e que será perene.
Na ocasião os Profs. Ricardo Bento(USP), Roberto Meirelles(UERJ) e Aroldo Miniti (USP) manifestaram sobre a importância da iniciativa no ensino, pesquisa e prestação de serviço à comunidade que este tipo de troca de experiências representa.
Parabéns a todos !!!
|