Este ano já começa com uma ótima notícia para a Fundação Otorrinolaringologia. Ela acaba de se tornar membro e representante no Brasil da Hearing International, que congrega centros de pesquisa especializados na prevenção da surdez em todo o mundo e principalmente em países em desenvolvimento.
A entidade é uma organização não governamental ligada à Organização Mundial de Saúde, à Federação Internacional de Sociedades de Otorrinolaringologia (IFOS) e à Sociedade Internacional de Audiologia (ISA). Sua sede é em East Lansing, Michigan, Estados Unidos, e possue centros filiados na África, Ásia e América Latina.
A Hearing International atua mundialmente na luta contra as causas da perda auditiva, problema que afeta 200 milhões de pessoas em todo o mundo. E a educação é considerada a chave do sucesso dessa campanha na medida em que procura desenvolver a consciência das pessoas quanto à gravidade do problema, chamando a atenção para o seu diagnóstico precoce. Por partilhar dos mesmos objetivos a Fundação Otorrinolaringologia foi convidada a se tornar membro da entidade. Esse acordo internacional abre a oportunidade para a troca de experiências e para a promoção de eventos e campanhas em conjunto.
A filiação é o reconhecimento do alto nível das campanhas de combate e prevenção à surdez desenvolvidas pela Fundação, como a campanha “Quem ouve bem aprende melhor” – projeto voltado às crianças em idade escolar - e o programa “Reouvir – o despertar da Terceida Idade” voltado para a conscientização do público idoso.
Leia o artigo do Prof. Dr. Ricardo Bento publicado no boletim da Hearing International sobre as campanhas da Fundação Otorrinolaringologia