Além da excelente participação no 36º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, em Florianópolis, a Disciplina de Otorrino da FMUSP teve dois dos seus trabalhos apresentados premiados. Na área de Laringologia recebeu prêmio o trabalho: “Organização das fibras colágenas na lâmina própria da prega vocal humana” de Erich Christiano Madruga de Melo, e na área de Pesquisa Experimental o trabalho: “Acesso ao ramo tireoaritenóideo do nervo laríngeo inferior através da cartilagem tireóidea” de Fabiana A. Sperandio.
Ambos são trabalhos do Grupo de Laringologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, grupo de estudos orientado pelos doutores Domingos H. Tsuji e Luiz Ubirajara Sennes. Esses trabalhos são fruto de uma linha de pesquisa pioneira que vêm sendo desenvolvida no HC, desde a criação do Laboratório de Laringe. Os prêmios recebidos no Congresso são o reconhecimento da excelência científica alcançada por essas pesquisas.
Os outros premiados foram, na área de Rinologia: “Polipose nasal com infiltração eosinofílica - estudo imuno-histo-químico” de Marcio Nakanishi, co-autores: Haruna, S; Otori, N; Moriyama, H. da Jikei University School of Medicine, e na área de Otologia, “Utilização do pantotenato de cálcio na prevenção da ototoxidade causada pela cisplatina” de Godofredo Campos Borges, co-autores: Borges, R H M; Delgado, G L; Pires, L A; Sales, G F; Lopes Filho, O C. da Faculdade de Medicina de Sorocaba.
|