Agência FAPESP - O Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse), canal eletrônico de comunicação com os usuários da Fundação, ganhou nova versão nesta quarta-feira (22/11). O sistema foi aperfeiçoado e passa a contar com melhores recursos para oferecer um atendimento mais ágil e mais eficiente.
O novo Converse com a FAPESP envolve uma equipe muito maior de setores e encarregados do atendimento ao público. Outra mudança importante é que a consulta é feita por assunto e não mais por setor – o que garante o envio direto da consulta ao responsável por sua solução.
A partir da identificação de interesses específicos, a página do Converse com a FAPESP divide o acesso ao sistema por tipo de usuário. A primeira tela traz cinco opções de consulta:
Informações, com acesso para público geral e bolsistas; Para pesquisadores, destinado a pesquisadores cadastrados como responsáveis por projetos perante a FAPESP, com acessos distintos para informação e solicitação de serviços; Canal do assessor, reservado a pesquisadores assessores; Dúvidas (FAQs) e Ouvidoria As telas seguintes são específicas para o tipo de informação ou solicitação que cada interessado deseja solicitar à FAPESP.
As mensagens enviadas por meio da nova versão do Converse com a FAPESP receberão um número de protocolo para facilitar o encaminhamento da solicitação ou pedido de informação.
O novo sistema organiza a comunicação com a FAPESP em um único canal e evita que pesquisadores, bolsistas e o público em geral tenham que mandar mensagens a e-mails de setores diferentes da Fundação.
|