Durante o 38º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia em Salvador, as academias de sub-especialidades otorrinolaringológicas realizaram assembléias muito concorridas.
A Assembléia da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, realizada na sexta-feira referendou a criação oficial da academia, aprovada pela maioria absoluta dos participantes. Também foram apresentadas as contas referentes ao último ano e os resultados no simpósio de cirurgia da face, realizado em setembro.
Alguns participantes da assembléia deram também sugestões para ampliar o ensino da cirurgia plástica, levando cursos para serviços que ainda não os disponibilizam.
A Assembléia da Otologia, também realizada na sexta-feira, abordou as ações realizadas em 2006 e as metas para 2007. Entre os assuntos discutidos, a prestação de contas (relatório financeiro), Campanha Nacional da Saúde Auditiva, Campanha Nacional de Prevenção a Quedas na Terceira Idade, sugestão de mudança de nome da Sociedade e a apresentação do novo site.
A mudança de nome da sociedade não foi aprovada e voltará a ser discutida em outras oportunidades. O otorrino Alberto Nudelmann sugeriu que se colocasse uma enquete no novo site para consultar os sócios a respeito da mudança de nome.
A otorrinolaringologista Eulália Sakano foi eleita presidente da Academia Brasileira de ORL Pediátrica. Ela substitui o presidente Luc Weckx. A aclamação ocorreu durante a Assembléia da Academia, na sexta-feira, no Congresso Brasileiro. Durante a reunião foram apresentadas metas e realizações da academia durante este ano.
|