O último mutirão de tonsilectomias da Divisão de Clínica ORL, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, comandada pelo professor titular Ricardo Ferreira Bento, ocorrerá neste sábado (16/12), a partir das 7h no Centro Cirúrgico do HC.
Cerca de 30 pacientes, entre crianças e adultos, serão submetidos a cirurgias de adenotonsilectomias, sob anestesia geral. A Divisão de Anestesiologia do HC disponibilizará cinco profissionais para os procedimentos anestésicos do mutirão.
As mães e pacientes receberam ontem (11/12), no Ambulatório da Clínica ORL do HC-FMUSP as orientações necessárias para internação pré-cirurgia.
Os mutirões de tonsilectomias da Clínica ORL são organizados pelo Prof.Dr.Ivan D. Mizara, a Dra. Renata di Francesco e a administradora da Fundação Otorrinolaringologia Adriana Fozzati, sob coordenação geral do Prof. Bento.
Este é o sexto mutirão realizado em 2006, cuja finalidade é diminuir a fila de espera para este tipo de cirurgia. Atualmente, cerca de 400 pacientes aguardam na fila para serem operados na Clínica ORL do HC-FMUSP.
Segundo Fozzati, este ano foram operados 150 pacientes só em mutirões, fora da rotina normal. A administradora afirma ainda que é intenção da clinica prosseguir com os mutirões em 2007.
|