10 de Novembro - Dia Nacional de Combate e Prevenção À Surdez
09/11/2020
Fundação Otorrinolaringologia Comemorará o Dia Nacional de Combate e Prevenção À Surdez, 10 de Novembro, com Lançamento de Vídeo nas Redes Sociais e Sites sobre a Importância da Audição
FUNDAÇÃO OTORRINOLARINGOLOGIA COMEMORARÁ O DIA NACIONAL DE COMBATE E PREVENÇÃO À SURDEZ, 10 DE NOVEMBRO, COM LANÇAMENTO DE VÍDEO NAS REDES SOCIAIS E SITES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUDIÇÃO
10 de Novembro, Dia Nacional de Combate e Prevenção à Surdez, será comemorado de maneira diferente esse ano devido à pandemia do novo coronavírus. A Fundação Otorrinolaringologia preparou um vídeo de um minuto para postar em todas as redes sociais, esclarecendo à população sobre a importância da audição.
Um vídeo de um minuto foi produzido pela Fundação Otorrinolaringologia sobre a importância da audição para marcar o dia 10 de Novembro, Dia Nacional de Combate e Prevenção à Surdez. “Optamos por usar as redes sociais porque, nesse ano com a pandemia do COVID 19, nenhuma comemoração seria possível. Sabemos da importância dos cuidados em relação ao distanciamento social, mas não podemos esquecer da importância da audição, o sentido que nos deixa atento a tudo que acontece à nossa volta”, diz Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, professor titular da Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
“Queremos chamar a atenção sobre a importância da audição, da forma de nos comunicarmos com o mundo, de termos uma vida familiar, social e profissional ativa com o máximo proveito da interação auditiva. E relembrarmos todos os trabalhos realizados pela Fundação Otorrinolaringologia pela prevenção da surdez - campanhas de conscientização como a Ear Parade, a exposição de esculturas de orelhas em São Paulo, no ano passado, Quem Ouve Bem, Aprende Melhor, a exposição de esculturas de orelhas no ano passado, as revistas Ouvir Bem e a Turma do Bentinho, e tantas ações realizadas junto à população de São Paulo, além de posts e aulas em cursos ministrados a profissionais da saúde e educação para todo o Brasil”, finaliza o professor.