Dr. Jeferson D´Ávila
A Campanha da Voz já começou. Desde o Congresso Triológico de Brasília em 2007, está sendo elaborado e executado um plano de trabalho da mesma.
Sob a coordenação da ABLV, pela primeira vez está sendo realizada permanentemente. Foi contratada a empresa Sintonia para efetivação de todo programa de divulgação, que por sinal, vem sendo executado de forma magistral.
Sempre com os mesmos princípios, esta Campanha, com base específica de esclarecimento público, passou de ser representada apenas como a Semana da Voz, que correspondia às atividades da semana do Dia Mundial Voz, a ser estabelecida durante todo o ano. Esta decisão da nova diretoria da ABLV já vem demonstrando proveitosos frutos e indícios de uma maior repercussão do sucesso no Brasil e no mundo.
Nada impede que a Campanha além da dinâmica de esclarecimento popular seja também realizada com centrais de atendimento em serviços capacitados e aptos para atender a demanda gerada. Isto seria o ideal.
O importante é que a Campanha da Voz está cada vez mais presente na vida dos brasileiros e que o Dia Mundial da Voz , que é "16 de abril" não seja único, porém funcione como o sinal máximo de alerta para as sociedades médicas, entidades várias e público em geral.
Profilaticamente a ABLV já denota, através de depoimentos de colegas e trabalhos científicos que, longe do ideal, as doenças já estão sendo diagnosticadas cada vez mais precocemente.
Caro colega, não deixe de se inteirar e de se coligar a esta luta nobre da nossa Academia .
Cadastre-se no site
www.ablv.com.br e faça do seu papel social, cada vez mais uma recompensa concreta para a vida.
Leia mais sobre a Academia Brasileira de Laringologia e Voz em
http://www.ablv.com.br/index.asp