14/03/2008
Agência FAPESP - O Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP aprovou proposta da Diretoria Científica de reajuste, a partir de 1º de março de 2008, nos valores de bolsas oferecidas pela Fundação.
O reajuste, para pagamentos a serem efetuados a partir de 5 de abril, será feito nas bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado. Também serão reajustadas as bolsas de Capacitação de Recursos Humanos de Apoio a Pesquisa, Jovem Pesquisador, Ensino Público, PIPE e Jornalismo Científico.
"A formação de recursos humanos para a pesquisa é estratégia absolutamente necessária para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. De dezembro de 2005 a dezembro de 2006, o número de bolsistas de Mestrado apoiados pela FAPESP cresceu 67%, passando de 1.400 para 2.351. No Doutorado, o crescimento foi de 31%, e no pós-doutorado, 40%. Ao mesmo tempo, é muito importante para a Fundação garantir os valores das bolsas oferecidas e, por isso, o CTA aprovou a nova tabela", disse Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP.
Os reajustes são válidos também para as bolsas vigentes e não apenas para as concedidas a partir de março.
Clique
aqui para ver a tabela das novas bolsas